domingo, 23 de julho de 2017

Eduardo Freitas é o novo presidente do Movimento “Madeira Autonomia”


Reuniu, ontem, em Assembleia Geral a associação cívica Movimento Madeira Autonomia para eleição dos órgãos que o dirigem.

Foi eleito pela lista A Presidente da Assembleia Geral, Dr. Rui Nepomuceno, para a Presidência do Conselho Fiscal, Dr. Sancho Gomes e para a Presidência da Direção, o Eng. Eduardo Freitas.

De destacar ainda, que, por proposta do novo Presidente da Direção, o presidente cessante, Prof. Miguel Luís da Fonseca, foi eleito, por unanimidade, Presidente Honorário do Movimento Madeira Autonomia.

Nas breves palavras proferidas pelo Presidente da Assembleia Geral, o Dr. Rui Nepomuceno, manifestou desejo de que a associação continue a lutar pela Autonomia, pois esta é transversal a todos os quadrantes políticos, sociais e culturais, e encetar esforços de debater, estrategicamente, os grandes dossiês da vida regional, sejam os transportes marítimos ou aéreos, a luta pelos direitos e garantia dos madeirenses enquanto portugueses de parte inteira, a resolução da dívida da Madeira, o património natural e construído, o aprofundamento das sinergias resultantes energias da nossa posição geoestratégica, geolinguística e geocultural.

Já o recém-eleito Presidente da Direção, Eng. Eduardo Freitas, reforçou a ideia de continuar a lutar pela Autonomia, um aprofundamento da mesma, independentemente do posicionamento partidário ou ideológico de cada um, mas sim com as causas em que as principais referências são os valores madeirenses. Continuar nas causas já anteriormente defendidas, nomeadamente conseguir que a Associação seja aceite como membro consultivo da CPLP, pois a CPLP e a Macaronésia são lugares para onde a Madeira se deve voltar pela posição estratégica que a Madeira assume.

Em palavras de circunstância, o Presidente Honorário, Miguel Fonseca, agradeceu a colaboração institucional que sempre lhe foi prestada por todos e deixou palavras de confiança nos órgãos eleitos e desejou prosperidades autonómicas ao Presidente da Assembleia Geral, Dr. Rui Nepomuceno e ao Presidente da Direção, Engº. Eduardo Freitas, bem como ao Presidente reeleito do Conselho Fiscal, Dr. Sancho Gomes.

CONSTITUIÇÃO DOS ÓRGÃOS:

Assembleia Geral
– Presidente: Rui Nepomuceno
– Vice-Presidente: José Maurício Rodrigues
– Secretário: Vieira Cravo

Conselho Fiscal
– Presidente: Sancho Gomes
– Vice-Presidente: Paulo Freitas
– Relator: Paulo Farinha

Direção
– Presidente: Eduardo Freitas
– Vice-Presidente: Nádia Vieira
– Vogal: Margarida Neves

Publicado no Funchal Notícias

MMA

Autor & Editor

Movimento Madeira-Autonomia

0 comentários:

Enviar um comentário

Coprights @ 2017 MMA - Movimento Madeira Autonomia, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates